Entregas & Devoluções
1. Envio dos produtos e entregas
1.1. Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 18:00h. Não são efetuados envios em determinados feriados.
1.2. A entrega de uma encomenda só pode ser concluída se o endereço de entrega for uma casa, um escritório ou um ponto de entrega nos países disponíveis para entrega.
Para que o Cliente possa rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora. A Pano Rosa – Fashion Store não assegura este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal e rutura de stock.
1.3. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.
1.4. Caso o Cliente confirme a encomenda num dia útil, até às 12:00h, e proceda ao pagamento com Cartão de Crédito ou Débito, ou via MbWay e Paypal, a encomenda será enviada no dia útil seguinte (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis). Caso o Cliente opte por pagamento por referência multibanco ou transferência bancária, o envio apenas será feito após a receção do pagamento, o que poderá demorar entre 5 a 7 dias.
1.5. A Pano Rosa – Fashion Store não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.
1.6. A Pano Rosa – Fashion Store reserva-se no direito de dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda estiver atrasada ou não disponível. No caso de se proceder à divisão da encomenda o Cliente será notificado, por e-mail, dessa circunstância.
1.7. No momento da entrega, o Cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de aferir a existência de eventuais danos. Se o Cliente verificar que os produtos estão danificados, não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Pano Rosa – Fashion Store procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.
Qualquer reclamação de não receção de encomenda deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data de confirmação da encomenda. Findo este prazo, a Pano Rosa – Fashion Store não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.
2. Custo dos portes de envio
2.1. As taxas de envio são aplicadas por cada encomenda. O preço exato de cada envio depende do país de entrega. Para mais detalhes sobre o preço de envio por país, deve ser consultada a seção de Envio do site.
2.2. Caso o Cliente faça uma encomenda cujo valor ultrapasse o valor mínimo de encomenda definido para o seu país ou campanha, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente.
3. Devoluções e cancelamentos
3.1. O Cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Para isso, deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail geral@panorosa.pt.
Caso o pedido de anulação seja bem-sucedido, o Cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos.
Se não for possível cancelar a encomenda, os produtos serão enviados ao Cliente, que, caso mantenha a intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos.
As encomendas de produtos personalizados não podem ser canceladas antes do envio, pois o processo de personalização inicia-se imediatamente após a receção da encomenda.
3.2. O Cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a receção.
Caso a reclamação se considere justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados.
3.3. Se por qualquer motivo o Cliente não estiver satisfeito com os produtos, pode devolvê-los no prazo de 30 dias após a receção, desde que:
Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados (salvo prova em contrário e salvo direito a experimentação de tamanho e forma);
O produto mantenha as suas características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas);
O produto esteja completo (por exemplo, ambos os itens de um par devem ser devolvidos);
Não podem ser devolvidos:
Produtos que tenham sido adulterados;
Produtos personalizados.
3.4. Produtos recebidos como oferta não podem ser devolvidos por quem os recebeu. Nesse caso, a devolução deve ser feita pelo comprador original.
3.5. Para trocas de artigos por outros ou para trocar tamanhos, o Cliente deve seguir as instruções na seção “Trocas e Devoluções”.
3.6. Se a devolução for motivada por defeito ou não conformidade, a Pano Rosa – Fashion Store suportará os custos de envio e devolução.
Caso contrário, não haverá reembolso dos custos com envio.
Os reembolsos serão processados por transferência bancária, sendo necessário que o Cliente forneça os seus dados bancários (IBAN e SWIFT) ao Apoio ao Cliente.
O reembolso será efetuado após a devolução e processamento do(s) produto(s).
4. Prazos de entrega das encomendas
4.1. Após registada a encomenda, confirmado o pagamento e estando todos os artigos disponíveis, a Pano Rosa – Fashion Store procederá ao envio, observando os seguintes prazos médios:
Portugal Continental: até 7 dias úteis;
Arquipélago da Madeira e dos Açores: entre 5 a 10 dias úteis.
4.2. A Pano Rosa – Fashion Store não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio resultante de evento de força maior.